Professora orientadora do programa é contemplada com a Ordem Nacional do Mérito Científico

A professora Elizabeth Pacheco Batista Fontes está entre os membros da Ordem Nacional do Mérito Científico (ONMC) divulgados na última quarta-feira, dia 1º, pelo presidente da República, Michel Temer. Durante reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia realizada em Brasília. A entrega das insígnias e do diploma deve ocorrer em outubro, em data a ser definida pelo Palácio do Planalto.

A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma honra concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras, reconhecendo suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

Em fevereiro deste ano, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) recebeu as indicações de candidatos ligados a instituições científicas. Uma comissão técnica formada por integrantes do MCTIC, pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) avaliou o mérito das indicações. A lista completa dos agraciados está na página da ABC.