Editais de Seleção de Mestrado e Doutorado Para o Programa de Pós-Graduação em Bioquímica Aplicada 2023 – II: Chamada Regular e Bolsas de Mestrado e Doutorado CNPq MAI/DAI

A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica Aplicada do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa (UFV) torna pública a abertura de dois editais de seleção de candidatos ao curso de Mestrado e/ou Doutorado do referido Programa para início em agosto de 2023.

Edital 3/2023 – Edital Regular: serão selecionados 4 (quatro) candidatos para o Mestrado e 6 (seis) candidatos para o Doutorado na modalidade de ampla concorrência. Um total de 2 (duas) vagas de mestrado e 2 (duas) vagas de doutorado serão reservadas para a modalidade de ações afirmativas.

Ediatl 4/2023 – MAI-DAI CNPq: É uma seleção especial onde serão selecionados até 1 (um) candidato ao curso de Mestrado e 1 (um) candidato ao curso de Doutorado por projeto para desenvolver projetos em parcerias com empresa, detalhados abaixo:

Projeto 1: “Elucidação das bases moleculares que causam distúrbio fisiológico em Eucalyptus que afeta diretamente a qualidade da madeira”, sob orientação da professora Elizabeth Pacheco Batista Fontes.

Projeto 2: “Elucidação das bases moleculares que causam distúrbio fisiológico em Eucalyptus que afeta diretamente a qualidade da madeira”, nas áreas de bioquímica, biologia molecular e/ou bioinformática, sob orientação do professor Pedro Augusto Braga dos Reis.

Projeto 3: “Desenvolvimento de formulação baseadas em RNA de interferência com dsRNA nanoencapsulado para controle de insetos pragas do milho e do café”, sob orientação do professor Tiago Antônio de Oliveira Mendes.

Projeto 4: “Desenvolvimento de estratégias vacinais contra a leptospirose, erliquiose, anaplasmose e babesiose em animais”, sob orientação do professor Gustavo Costa Bressan.

Projeto 5: “Desenvolvimento de processo para produção de etanol a partir de casca de soja”, sob orientação da professora Valéria Monteze Guimarães.

O prazo de inscrições para todos os editais será do dia 17 de abril de 2023 a 31 de maio de 2023. Os candidatos podem se inscrever em mais de um edital. Os textos completos dos editais podem ser encontrados abaixo:

Edital 3/2023 – Edital Regular
Plano Trabalho Regular DOC