Editais de Seleção de Mestrado e Doutorado Para o Programa de Pós-Graduação em Bioquímica Aplicada 2021 – II: Chamada Regular, Bolsas de Mestrado e Doutorado CNPq MA/DAI e Procad Defesa

A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica Aplicada do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa (UFV) torna pública a abertura de quatro editais de seleção de candidatos ao curso de Mestrado e/ou Doutorado do referido Programa para início em agosto de 2021. No primeiro edital (Edital Regular) serão selecionados 2 (dois) candidatos para o Mestrado e 2 (dois) candidatos para o Doutorado na modalidade de ampla concorrência. Um total de 1 (uma) vaga de Mestrado e 1 (uma) vaga de Doutorado será reservada para a modalidade de ações afirmativas. No segundo edital de seleção especial serão selecionados até 1 (um) candidato ao curso de Mestrado para desenvolver projetos de pesquisa na área de “Leveduras como plataforma de produção de emulsificantes recombinantes” e 1 (um) candidato ao Doutorado para desenvolver pesquisa no projeto “Desenvolvimento de um formulado vacinal contra leptospirose a partir de antígenos recombinantes quiméricos produzidos em Escherichia coli”, ambos sob orientação do professor Dr. Gustavo Costa Bressan em parceria com empresas. O último edital refere-se a 4 (quatro) vagas de doutorado para desenvolver projetos no âmbito do Programa Procad Defesa (área de Biossegurança) sob orientação dos professores Dr. Cláudio Lísias Mafra de Siqueira e Dr. Donald Hugh Bouyer. Um total de 3 (três) destas vagas são reservadas para a modalidade ampla concorrência e 1 (uma) reservada para a modalidade ações afirmativas. O prazo de inscrições para todos os editais será do dia 21 de maio de 2021 a 21 de junho de 2021. Os candidatos podem se inscrever em mais de um edital. Os textos completos dos editais podem ser encontrados abaixo:

Edital 2021-II Regular
Edital 2021-II – CNPq Mai-Dai Dr. Gustavo Costa Bressan Mestrado
Edital 2021-II – CNPq Mai-Dai Dr. Gustavo Costa Bressan Doutorado
Edital 2021-II – Procad Dr. Cláudio Lísias Mafra de Siqueira e Dr. Donald Hugh Bouyer Doutorado

Formulários
Plano Trabalho PDF