Editais de Seleção de Mestrado e Doutorado Para o Programa de Pós-Graduação em Bioquímica Aplicada 2021 – I: Chamada Regular, Bolsas de Mestrado CNPq e MA/DAI

A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica Aplicada do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa (UFV) torna pública a abertura de quatro editais de seleção de candidatos ao curso de Mestrado e/ou Doutorado do referido Programa para início em março de 2021. No primeiro edital (Edital Regular) serão selecionados 1(um) candidato para o Mestrado e 1 (um) candidato para o Doutorado na modalidade de ampla concorrência. Um total de 1 (uma) vaga de Mestrado e 1 (uma) vaga de Doutorado será reservada para a modalidade de ações afirmativas. No segundo edital de seleção especial serão selecionados até 2 (dois) candidatos ao curso de Mestrado para desenvolver projetos de pesquisa na área de “Bioquímica e Biologia Molecular aplicada ao desenvolvimento de produtos biotecnológicos e controle de patógenos e pragas de interesse agrícola e pecuária”. Os outros dois editais possuem vagas de mestrado e/ou doutorado para desenvolverem projetos de pesquisa em parceria com empresas nas linhas de pesquisa “Elucidação das bases moleculares que causam distúrbio fisiológico em Eucalyptus que afeta diretamente a qualidade da madeira” e “Desenvolvimento de um formulado vacinal contra leptospirose a partir de antígenos recombinantes quiméricos produzidos em Escherichia coli” sob orientação dos professores Dra. Elizabeth Pacheco Batista e Dr. Gustavo Costa Bressan, respectivamente. O prazo de inscrições para ambos os editais será do dia 17 de dezembro de 2020 a 25 de janeiro de 2021. Os textos completos dos editais podem ser encontrados abaixo:

Edital 2021-I Regular
Edital 2021-I CNPq MS